Sintonização (o que é? à distancia funciona?)

O que é uma sintonização?

Uma sintonização funciona na compreensão de que tudo é energia, incluindo você mesmo. Existem certos tipos de energias que são mais benéficas para certas coisas, tais como faixas de energia que são melhores para abundância, limpeza de chakras, redução de estresse, etc. Nós já temos essas energias como parte de nós (tudo é energia, e somos todos um) , mas pode não estar totalmente ciente ou ter habilidade suficiente para acessar essas faixas específicas de energia com o objetivo de produzir um resultado específico. É aqui que entram as sintonizações. 

Uma sintonização é um processo energético que tem como objetivo permitir que você se lembre e acesse, no futuro, uma gama de energias, aumentando temporariamente essas faixas de energia desejadas dentro de você que já fazem parte de você. Ele faz isso para que você possa se lembrar dessas energias novamente e depois ativá-las mais facilmente no futuro, como você foi lembrado de suas frequências.

Muitos praticantes de cura energética falam sobre trazer energias ou transferir energias de uma pessoa para outra. Esta é a linguagem típica usada para explicar uma percepção ou um modo de energias trabalhando ou agindo. No entanto, como todos somos energeticamente, nada está necessariamente se movendo ou sendo transferido como tal. É a linguagem usada para explicar quem está lembrando a energia e quem está definindo as faixas de energia a serem lembradas.

As sintonizações fazem parte integrante de muitos tipos diferentes de práticas de cura energética e estão presentes para ajudá-lo a lembrar e acessar diferentes tipos de energia. Isso tem o potencial de acelerar significativamente o seu desenvolvimento espiritual e reduzir o seu tempo tentando acessar essas energias por si mesmo. No entanto, sintonizações são ferramentas e não devem ser confiadas exclusivamente em qualquer trabalho espiritual. Isso ocorre porque a pessoa que cria a sintonização normalmente só está acessando uma gama de energias que eles podem acessar. Pode não ser todas as energias disponíveis para essa necessidade específica, então use sempre uma sintonização como ponto de partida.

Se você está pronto para tentar sintonizar, eu recomendo qualquer uma das sintonizações na nova categoria de cura energética . Em particular, você pode querer considerar Cura e Ascensão Fractais - Fraternidade Branca , que é uma ótima introdução à cura energética.


O que é uma sintonização à distância?

Você pode sintonizar o Reiki tanto à distância quanto pessoalmente. Ambos os tipos de sintonização são tão eficazes quanto os outros em sintonizá-lo com as energias do Reiki. A escolha de qual tipo de sintonização você escolhe é pessoal, e a decisão deve ser conduzida por sua intuição e pelo que lhe parece certo. 

Qualquer um que empurre firmemente suas crenças ou sugestões sobre você, especialmente sem ter experiência de ambos os tipos de sintonização, deve ser questionado. Esteja aberto à sua verdade e use discernimento ao escolher um professor para qualquer tipo de sintonização. 

Há um caso para ambos os tipos de sintonização de Reiki, e há algo a ser dito sobre o toque pessoal de um mestre de Reiki ao receber uma sintonização Reiki em pessoa. Embora o contato pessoal não seja necessário para uma sintonização de Reiki, alguns alunos se sentem mais confiantes com isso e devem fazer o que é certo para eles. Siga sempre seu coração e intuição. As sintonizações pessoais não são para todos e não são necessárias para a sintonização do Reiki. 

Este post não pretende apresentar o argumento para ambos os casos. Destina-se a dar-lhe os benefícios de distantes sintonizações de Reiki. Ele é projetado para aqueles que estão curiosos sobre distantes sintonizações de Reiki ou se sentem abertos para recebê-los e para aqueles que são incapazes de receber sintonizações Reiki em pessoa. Vale ressaltar que o Reiki é apenas uma das milhares de modalidades de cura energética. Tudo pode ser passado à distância, com muitos sendo explicitamente projetados para sintonizações distantes. 

Para ajudá-lo a decidir se as sintonizações de Reiki e de outros sistemas de canalização de energia à distancia podem ser boas para você, listei alguns benefícios possíveis: As sintonizações de Reiki à distância são tão eficazes e poderosas quanto as sintonizações pessoais. Distâncias de Reiki distantes podem ser recebidas no conforto da sua própria casa e arredores. Você pode estar sintonizado sempre que estiver pronto - a qualquer momento. Você pode ter total privacidade durante a sintonização. 

Você pode receber a sintonização em um momento conveniente para você. Não há horários ou agendamentos de classe inconvenientes. Você pode estudar e praticar no seu próprio ritmo. As sintonizações de Reiki à distância são perfeitas para aqueles que vivem em áreas remotas. As iniciações de Reiki distantes eliminam o custo e o tempo gasto para viajar. As sintonizações de Reiki à distância são mais acessíveis, mas igualmente eficazes. Receber distantes sintonizações de Reiki muitas vezes lhe dá mais atenção e foco do que se você estivesse em uma classe grande. 

As sintonizações à distância de Reiki permitem que aqueles que são tímidos em grupos possam fazer perguntas e se sentirem mais confortáveis e seguros. Você recebe uma constante tutoria por e-mail antes, durante e depois da compra e sintonização do curso. Através de muita experiência, sei que distantes sintonizações de Reiki são tão eficazes quanto as sintonizações de Reiki em pessoa com os benefícios acima. 

Combinado com a formação profissional contínua, apoio e dedicação, distintas sintonizações de Reiki produziram alguns praticantes de Reiki extremamente competentes e confiantes. Se você é um praticante de Reiki que não tenha experimentado uma sintonização de Reiki a distancia e esteja incerto sobre sua eficácia ou sobre o que aconselhar seus alunos, experimente você mesmo. É somente através da experiência que você pode entender completamente ou aconselhar e ensinar os outros. 

Sintonizações à distância funcionam?

Claro, minha resposta para isso seria um retumbante sim. De fato, para muitas pessoas, as sintonizações distantes funcionam ainda melhor que as sintonizações presenciais. Esta é uma escolha pessoal quanto ao que é melhor para você, mas energeticamente não há diferença.

Energia é energia. Não requer nenhum ritual especial, movimentos da mão, símbolos ou processos para serem acessados, usados ou canalizados. Quando os sistemas são criados, muitas vezes o fundador ou iniciante em algum lugar da linhagem adiciona estrutura às suas modalidades. Eles fazem isso por muitas razões diferentes, como permitir uma intenção e foco mais fáceis, quebrar e estruturar os usos potenciais, garantindo que as energias sejam usadas seguindo as crenças do fundador, como o espírito pode guiá-lo para usar o sistema etc. energia. Não requer nenhum pré-requisito para interagir com ele além da sua intenção.

Um exemplo disso pode ser encontrado na prática do Reiki. Eu usei a palavra prática deliberadamente. Reiki é duas coisas; a prática desenvolvida por Mikao Usui e uma gama de energia também conhecida como Universal Life Force. Qualquer um pode acessar a energia da Força Vital Universal. É energia e está ao nosso redor (somos nós!). Você não precisa praticar nem mesmo estar em sintonia com o Reiki para acessar essa energia. Vale a pena lembrar que Mikao Usui não estava sintonizado pessoalmente com o Reiki. Ele teve um evento espontâneo, muito semelhante ao empoderamento tibetano, onde ele se conectou pessoalmente com as energias do Reiki. Não houve "mestre" presente para passar a primeira sintonização do Reiki. Essa 'sintonização distante' funcionou para Mikao Usui? Isso aconteceu.

Outro ponto a ser lembrado é que a versão inicial do Reiki de Mikao Usui não utilizava sintonizações ou mesmo níveis e símbolos. Estes foram adicionados mais tarde. A versão original de Usui é inferior ou inferior às versões que conhecemos hoje? Não não é.

Quando comecei minha jornada de cura energética, eu estava em sintonia com o Usui Reiki nível 1 em um workshop em curitiba, pessoalmente. Isso foi em 2006. Foi uma experiência poderosa, que eu nunca esquecerei. Eu concluí meu treinamento Usui Reiki para o nível de Mestre, pessoalmente. Eu também fiz outras práticas de cura energética que incluíam transmissões de energia em pessoa. Embora eu tenha gostado de todas essas experiências, sempre senti que queria passar tempo no processo de sintonização sem qualquer distração (seja do mestre ou de outros alunos) e demorasse o tempo que quisesse na experiência. Então, decidi tentar sintonizações distantes, pois elas me davam a liberdade de escolha de como e onde experimentar a sintonização da maneira que eu queria. Eu não tinha certeza se eles funcionariam tão bem quanto as sintonizações pessoais, mas eu sabia que a energia é ativada pela intenção e essa era a minha intenção.

Minha primeira sintonização distante foi do Karuna Ki e foi incrível. Senti as energias com muita clareza e adorei como pude sentir quando o mestre da sintonização iniciou a sintonização e quando terminou. Eu amei como eu poderia "sentar" na experiência por tanto tempo quanto quisesse e ir direto para dar a mim mesmo um tratamento ininterrupto usando as novas energias (Quais são os benefícios de harmonizações distantes?). Com o tempo eu continuei a refazer todas as sintonizações que fiz pessoalmente à distância. Eu posso honestamente dizer que não houve diferença, de fato, eles eram definitivamente mais fortes (o que me surpreendeu como eu já estava sintonizado com esses sistemas). Eu acho que foi devido a ser capaz de absorver completamente e experimentar as energias sem qualquer interrupção. Mais importante, as energias fluíram mais fortes após as iniciações distantes. Desde então, passei a sintonizar centenas de sistemas diferentes.

Meu conselho para qualquer um que peça "fazer sintonizações distantes" é tentar por si mesmo, se você já teve uma sintonização em pessoa. Abra-se para a experiência e deixe de lado quaisquer ideias preconcebidas do que lhe foi dito ou lido. Você não saberá se afinações distantes são para você, a menos que você tente uma. Por favor, escolha um professor com a mesma profundidade que você faria com um professor que você confia e permita-se desfrutar do processo.

Se você nunca recebeu uma sintonização, então talvez seja melhor tentar uma sintonização pessoal primeiro para experimentá-la se você tiver acesso a sintonizações pessoais. Então, com um pouco de experiência depois de usar as energias, considere uma sintonização distante e veja se funciona para você. Desta forma, você obtém uma melhor compreensão e prática de cura energética.

Voltar ao topo