TERAMAI REIKI + TERAMAI SEICHEM REIKI + YOD + CHAMA VIOLETA + MELCHIZDEK

TERAMAI REIKI + TERAMAI SEICHEM REIKI + YOD + CHAMA VIOLETA + MELCHIZDEK

Baseado em 0 avaliações
  • 12 Alunos matriculados
  • 3 Horas de duração
  • 4 Aulas
  • 1 Módulos
  • de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 10x R$ 31,62 (ou R$ 270,00 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
Edgar Martins

Tera Mai Reiki é um sistema complementar de utilização da energia Universal elaborado pela Mestre Reiki Kathleen Milner, em 1993. No Brasil, foi introduzido em meados de 2000. Tera Mai é um nome indígena que significa Nossa Terra e segundo sua história, Kathleen recebeu de Sai Baba símbolos adicionais aos do Reiki Usui totalizando 21 símbolos distribuídos em seus três níveis.
Existem muitos sistemas em que utiliza o nome Reiki. Alguns têm como base o Reiki Usui (desenvolvido no Japão pelo Dr. Mikao Usui), já outros seguem outras linhas. “O importante é saber que a energia Universal é uma só independente do sistema praticado. Deve-se usar o sistema que mais supre as necessidades em todos os níveis do Ser, aquele que mais ressoa com sua freqüência. E assim esse será o sistema ideal para seu crescimento e ascensão”, recomenda HannaH Krys, 49 anos, terapeuta holística e mestre em Reiki. “Reiki É a arte secreta para convidar a felicidade, independente do sistema que leva seu nome. Felicidade é o que todos buscam, e cada um a procura da forma que lhe convêm e vivenciam a sua maneira”, diz.
A energia fortalece o sistema imunológico que é responsável pelas defesas de nosso organismo, nos protegendo tanto de agressões externas como bactérias, vírus e outros, como na produção de toxinas que se acumulam nas células. “As técnicas de Tera Mai viabilizam um acesso aos corpos físico, emocional, mental e espiritual do individuo como um todo. O individuo tem a possibilidade de acessar e trabalhar com vários aspectos de si mesmo, como por exemplo: registros inconscientes, modificação de padrões negativos de sentimentos, comportamento, pensamentos e integração de novos padrões positivos, ampliação de prosperidade e abundância nos níveis do Ser, expansão do aspecto espiritual, entre outras coisas”, esclarece HannaH. A freqüência ideal é determinada pela necessidade individual do praticante. “Por ter símbolos específicos para determinadas situações, além da prática habitual, podemos lançar mão desses símbolos sempre que necessário, diminuindo a freqüência da prática”, explica.
De acordo com HannaH qualquer pessoa pode ser iniciada em Tera Mai, sem restrições. “O aluno não precisa ter iniciado em outro sistema de Reiki para aprendê-lo. Alguns mestres criaram o Reiki integrado, outros o ministram em separado ou estabeleceram pré-requisitos. Cada mestre atua de uma forma, por exemplo, eu tenho como pré-requisito que o aluno tenha o nível 3A do sistema Usui, devido à complexidade de alguns símbolos e suas aplicabilidades, não recomendo para crianças”, recomenda.
O Tera Mai é administrado da mesma forma que o Reiki Usui, em toques suaves pelo corpo em pontos com bloqueios energéticos promovendo relaxamento, onde órgãos e vísceras se acalmam facilitando a eliminação de toxinas. “A única diferença é que os símbolos são traçados com as duas mãos simultaneamente e com os dedos se tocando em forma de "cone"”, diz. “Esta é uma forma que conecta os sete chacras principais e circuitos energéticos do corpo, direcionando a energia do símbolo a ser acessado para um local especifico onde se deseja utilizá-lo”, conclui.

 

 

Um pouco mais de Tera Mai:

 

O Reiki Tera Mai deu origem ao Karuna Reiki® patenteado por William Lee Rand, do International Center for Reiki Training e ao Karuna Ki, de Vicente Amador. Depois do sistema de Mikao Usui, começaram a surgir vários sistemas. Temos hoje mais de 100 sistemas que levam o nome Reiki em sua terminologia. Cada sistema Reiki possui sua base no Reiki de Mikao Usui, porém acrescidos de outros símbolos, na sua maioria canalizados pelos mestres Reiki ou praticantes, e processos iniciáticos específicos para cada um. Tera Mai trabalha também com os quatro elementos básicos da natureza: terra, água, fogo e ar, sendo assim um sistema bem amplo de cura. Alguns mestres deTera Mai Reiki integraram esse ensinamento aos do Reiki Usui e assim o aluno aprende os dois sistemas juntos em alguns níveis.

 

 

 

TERAMAI SEICHEM

 

O Teramai Seichem é um sistema de cura que associa e unifica a energia utilizada por Xamãs hawaianos (kahunas) e por eles denominadas “Seichem”, com as energias das freqüências mais elevadas dos quatro elementos (terra, água, fogo e ar).
O Teramai Seichem foi introduzido nos EUA por Kathleen Milner desde 1992. Através de canalizações e contatos com alguns dos Mestres Ascensos, Confederação Galáctica e os Anjos dos da Eterna Luz, Kathleen foi guiada a unificar seus conhecimentos de Seichem (já havia sido iniciada como Mestre em Seichem) juntamente com as energias nas quais foi iniciada pelos próprios seres de Luz (Sakara, Sophiel e Angeliclight).

SAKARA é fogo, a energia de oitavas superiores do fogo utilizada para cura. A energia curativa de Sakara trabalha na aura, o campo eletromagnético que cerca o corpo. Uma das propriedades básicas do fogo é transformação / transmutação. Sakara queima, transmuta e liberta bloqueios e resistências nos níveis físico, etérico, emocional, mental e espiritual. A iniciação na freqüência de Sakara possibilita uma aceleração dos elétrons dos átomos de nosso corpo, possibilitando uma amplificação do potencial geral inerente a cada um. É claro que esta aceleração acontece dentro do que cada um esta pronto para acessar de seu próprio poder. A energia de Sakara é geralmente sentida como pulsações de eletricidade de voltagem baixa; sendo que algumas pessoas chegam a experimentar a sensação de alfinetes de energia nas palmas das mãos e nas pontas do dedo. É muito comum as pessoas que estão recebendo a energia Sakara sentirem uma energia efervescente ou como se fosse eletricidade de voltagem baixa percorrendo o corpo enquanto a acura é realizada.
          ANGELICLIGHT é um raio de cura de duas vertentes: o elemento ar/ energia mental e energia diretamente do Reino Angélico.
          O ar expressa as qualidades de comunicação, com esta energia a capacidade de curar enfermidades no chacra frontal e laringo é consideravelmente elevada. O terapeuta que utiliza a energia de Angeliclight trabalha eficazmente com anjos, Espírito santo e a mais alta freqüência de sua alma.

O outro aspecto de cura desta energia é a comunicação: auxilia a acessar a comunicação a nível interno (chegar à sabedoria e as palavras da alma e mônada) e também a nível externo (expressar aquilo que realmente é com clareza e perfeição. A energia de Angeliclight possibilita uma clareza mental que facilita muito a expressão e comunicação do ser.

Utilizando Angeliclight em sessões de cura, o terapeuta intensifica o poder das palavras ditas ao cliente, assim como os insights obtidos pelo mesmo.

SOPHIEL é a energia de oitavas superiores da água. As cores deste raio incluem todos os tons da prata até o preto do vácuo. O Grande Vácuo é preto como o útero Universal de onde a Luz emerge. Sem preto não existe nenhuma Luz.

A energia de Sophiel penetra profundamente no corpo astral/emocional possibilitando acessar o núcleo de qualquer perturbação a nível emocional.

Também auxilia a pessoa, restabelecendo o equilíbrio entre as energias masculina e feminina (ambos os aspectos são de extrema importância para que o individuo tenha uma personalidade sadia e integrada. Nosso aspecto feminino traz a criatividade, receptividade, capacidade de nutrir, habilidades psíquicas, intuitivas e curativas. Nosso lado masculino traz o guerreiro verdadeiro, a força, a lógica, a capacidade de se adequar aos meios, etc...).

A energia de Sophiel aumenta a consciência psíquica do terapeuta, possibilita o aumento das habilidades intuitivas ajudando o terapeuta em visualizações, contato com o Espírito santo, receber impressões psíquicas diretamente da alma e mônada do paciente, acesso aos Registros Akáshicos.

TERA-MAI é a manifestação da energia do elemento terra em suas oitavas superiores. É uma energia de aterramento e grownding, que auxilia em curas específicas de corpo físico e questões ligadas mais à terceira dimensão. Quando se utiliza a energia do elemento Terra, a energia é experimentada como quente e fria; esta energia vem basicamente da canalização das forças do próprio planeta e da Mãe Terra e sua energia magnética azul cobalto.

O Teramai Seichem trabalha com todos os quatro raios curativos elementares e símbolos sagrados do Xamanismo Hawaiano que auxiliam a alcançar estas freqüências específicas. 

 

Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até após a matrícula.

PRÉ- REQUISITO:  Nível 2 de Reiki Usui ou professor de outros sistemas

Edgar Martins
""


Legalidade dos Cursos

Legalidade dos Cursos de Formação Livre Profissionalizante

Sobre os cursos denominados e classificados como CURSOS LIVRES:São os cursos que não estão sujeitos à tutela do MEC“sem que isto venha a constituir demérito“. Como exemplos podemos citar a maioria dos cursos de computação, cursos de língua estrangeira e os cursos livres na área de Terapias Holísticas, Terapias Naturais, Terapias Complementares, como nos casos da Iridologia, dos Florais, Auriculoterapia e de tantas outras técnicas naturais. Os cursos livres desenvolvidos e viabilizados pela Escola Flor da Vida estão em conformidade com a legislação educacional brasileira conforme DECRETO nº 5.154 de 23 de julho de 2004, sendo cursos voltados para capacitação, aperfeiçoamento, especialização e atualização, objetivando o desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva e social. Além das modalidades de ensino Fundamental, Médio, Técnico e Superior, a legislação brasileira regulamentou a categoria Curso Livre, que atende público a partir do nível fundamental, com objetivo de oferecer profissionalização rápida para diversas áreas de atuação no mercado de trabalho (ex: informática, atendimento, secretariado, webdesign, acupuntura, estética, etc.) As escolas que oferecem este tipo de curso têm direito de emitir certificado ao aluno em conformidade com a lei nº 9394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97). Não há um limite determinado para a carga horária, podendo variar entre algumas horas ou vários meses de duração.Assim, para um curso de natureza Livre significa que não existe a obrigatoriedade de: carga horária, disciplinas, tempo de duração e, diploma anterior. Lembrando que um curso livre não tem vínculo nem reconhecimento pelo MEC/CAPES. Esses cursos têm validade legal para diversos fins, porém não podem ser convalidados, validados ou chancelados por escolas reconhecidas pelo MEC/CAPES. Desta forma, um curso livre não pode emitir Diplomas, mesmo que tais serão especificados LIVRES. Apesar disso, os cursos livres, pela a lei de Diretrizes e Bases na Educação Nacional nº 9.394 decreto 2.208/97; Deliberação CRR 14/97 (indicação CEE 14/97) passou a integrar a Educação Profissional, se comprometendo a emitir um Certificado para aqueles que concluírem o curso com aproveitamento segundo os critérios acordados em cada curso. Cursos Livres: Após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passou a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho.Lei nº 9.394/96; Decreto nº 5.154/04;Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) Quanto à capacitação ou aperfeiçoamento em um CURSO LIVRE DO TERAPIAS NATURAIS, HOLÍSTICAS OU COMPLEMENTARES(terapia tradicinal chinesa, terapia ayurveda, naturopatia, naturoterapia, psicoterapia holística, aconselhamento e orientação espiritualista, etc), ou qualquer das técnicas correspondentes ou agregadas aos mesmos é totalmente lícita, ou seja, inexiste Lei que a preveja, limite ou impeça o seu LIVRE exercício. Entretanto, ela não é REGULAMENTADA, ou seja, não existe Lei ou Decreto Federal específicos sobre o tema. Contudo, o inciso XIII do art. 5º da Constituição Federal assegura o livre exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer. “E não há lei regulamentando atividade relativa à acupuntura.” (STJ – ROMS nº 11.272, 2a T., rel. Min. Castro Filho, DJU I 04.06.2001). Com relação à prática leiga, não-médica, da Acupuntura e às solicitações de concessão de registros e licenciamentos de consultórios de leigos pelas Secretarias de Estado de Saúde para este fim, o Superior Tribunal de Justiça já firmou jurisprudência, ao afirmar que, se existir alguma norma interna ou portaria tanto da SES quando da Vigilância Sanitária Estadual impedindo o registro do certificado de qualificação profissional, elas não têm base, pois a prerrogativa de legislar a respeito da exclusividade do exercício de qualquer profissão é da União. Na Constituição Brasileira consta:

Art. 5º – Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e a propriedade, nos termos seguintes:

(…)

XIII – é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer (…)

Art. 22 – Compete privativamente à União legislar sobre (…);

XVI – organização do sistema nacional de emprego e condições para o exercício de profissões; E, existe no Superior Tribunal de Justiça (STJ) a decisão proferida em 24/04/02 pelo Senhor Ministro Nilson Neves, com base nos artigos 5º e 22 da nossa Constituição (acima), dizendo: “… E concluindo que, na ausência de direito liquido e certo, a acupuntura não é de uso exclusivo de nenhuma categoria profissional. (…).


Conteúdo Programático

  • 1. Instruções Iniciais - Obrigatório Assistir
  • 2. COMO BAIXAR CONTEÚDO
  • 3. Aulas e Apostila
  • 4. Email Exclusivo Para Dúvidas e Iniciações
Voltar ao topo