Seichim Reiki

Seichim Reiki

  • 13 Alunos matriculados
  • 30 Horas de duração
  • 4 Aulas
  • 1 Módulos
  • 2 Anos de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 10x R$ 18,00 (ou R$ 180,00 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
Treinador, palestrante e canalizador. Criador da Escola Flor da Vida.
Edgar Martins

SEICHIM-SKHEM é um método de cura total, Healing, através do acesso e canalização das energias cósmicas radiantes, conhecido e bastante usado no Egito dos Faraós, cuja origem se perde no tempo, nos levando a uma viagem ao Antigo Continente da Atlantida, a Lemuria, Capela, Venus e outras Corpos Celestes. Seichim (Sekhem) é uma palavra egípcia que significa PODER ou ENERGIA CÓSMICA , equivalendo a Prana, Chi, Ki, ou seja, a energia presente em todos os pontos do universo, a energia da vida que nos circunda e interpenetra. Também é a designação para a energia viva de luz de um antigo sistema de cura Egípcio. SEICHIM é um sistema de uso de energias multidimensionais. Um sistema único para o equilíbrio e harmonia dos corpos físico, emocional, mental e espiritual.

Esse sistema expande a capacidade de captar mais energia de luz e amor e aumentar a energia vital. A alta frequência vibratória dessa energia de luz e som ajuda a que nossos recursos de captação de energia vital e produção de imunidades seja ativado para o tratamento energético de estados agudos e cronicos de ansiedade, fadiga, depressão, distress e outros sintomas de desequilíbrio energètico. Considera que as condições encontradas em um nível de nosso sistema energético pessoal tem sua correspondencia em outros níveis, como por exemplo, uma dor física pode ter componentes emocionais, mentais ou espirituais. Alguns de seus aspectos podem ter suas causas em vários níveis, como profundos blocos de energia densa que impedem a circulação da energia vital, originando a perda da saude, da alegria de viver, da capacidade de amar, da vitalidade, da claridade mental, do estabelecimento de relacionamentos gratificantes, entre outros prejuízos.

No Processo de Energização Seichim há um crescimento e o recebedor da energia experimenta a oportunidade de um novo começo e um renascimento junto com o entendimento, a disposição e os meios para entrar em contato direto com o TODO do universo. Outros benefícios citados por pessoas iniciadas em Seichim é o aumento dos níveis de profundidade de relaxamento, redução do STRESS, maior clareza e atividade mental, paz, estabilidade emocional e o aumento significativo da auto-estima. Seichim também ajuda a encontrar a Missão da Alma, aumentar sua comunicação com seus Espiritos Guias, Anjos, Mestres Ascensionados, bem como com a fonte do Amor Incondicional. Seus efeitos são cumulativos, e trabalham sessão a sessão, reconstruindo o recebedor da energia da vida momento a momento. Também, equilibra o espectro total de frequencias de energias eletromagnéticas encontradas na fonte interior de amor e cura. Assim, aterra e ancora a energia universal nos corpos físico e sutil, harmonizando-nos com o céu e a terra, auxilia a abrir os portais que nos ligam a nosso EU Superior, ativa e fortalece nosso corpo de luz e a conexão com nossas Entida-des Espirituais.

Quando as energias do céu e da terra juntam-se numa espiral, tornando-se única com o coração Seichim equilibra e funde os corpos fisico e sutis , unificando as polaridades, tornando-nos Unos. O Chacra do Coração abre e cresce, trazendo uma forte chama dourada, azul e branca, representativa da consciencia de Cristo e da presença do Eu Sou. Seichim unifica os opostos acabando com a dualidade. A expansão do Amor Universal unifica, utilizando todas as energias do Seichim, acabando com toda a separação ou dualidade com o criador, não havendo mais Céu e Terra, Masculino e Feminino, Trevas e Luz, Amor e Ódio. Essa é a real natureza da energia Seichim – Unidade, Paz e Harmonia. É o Estado de Luz da consciência, saúde e felicidade no qual desejamos viver. No estagio atual de evolução da humanidade um grande número de pessoas não consegue manipular uma quantidade maior de energia sem causar tensões nos circuitos do sistema de energia humana. Por isso, as frequencias eletromagné-ticas de Seichim ajustam-se, baixando suas voltagens para encontrar-nos aonde estivermos. Ai, são abertos nossos ca-nais, permitindo a energia SEICHIM a abertura e a conexão com nossa real natureza divina, e as vibrações do Amor Universal. Sob o direcionamento dado por nosso EU superior, as energias fluem em alta frequencia, mas suavemente, facilitando o fortalecimento, a integração, o balanceamento e a integração em todos os níveis vibracionais.

Outro acontecimento desse processo é a abertura e crescimento da luz central da coluna ligando-nos a fonte do amor universal, fazendo com que a energia Seichim acesse as Células de Memória de nosso corpo físico e da terra. Os corpos fisico e auricos come-çam a sentir o fortalecimento, a energia criada nos envolve criando um campo vibracional que nos permite cada vez mais receber energia da vida sem abalar nossa estrutura energética. Esse processo nos prepara para que nosso EU Superior desça e viva em nosso corpo físico. Nosso Eu Superior é a parte de nossa consciência que vive no plano do Amor e da Sabedoria Universal. Assim, a energia Seichim permite que a nossa estrutura energética torne-se sintonizada com o chacra do Coração.

Foi redescoberto e canalizado por Patrick Zeigler, de forma expontanea, que na época integrava as forças de paz das Nações Unidas. Tendo viajado ao Egito, recebeu orientação cósmica de permanecer a noite na Camara Real, na Grande Piramide. Alí pernoitou meditando. Durante sua meditação, sentiu de forma crescente vibrações vindas das outras camaras que se unificavam e na forma de um Vórtice de Luz que penetravam em seu corpo etérico por seu Chacra Cardíaco, curando-o e transformando-o num Curador.

Embora não entendesse como, a partir dessa iniciação, quando adoecia, bastava que colocasse suas mãos na área do seu coração – Chacra Cardíaco – para sentir a entrada da energia por esse Chacra, sua vibração, curando-se. Voltou aos EUA e aí aprendeu o REIKI USUI tradicional, níveis 1, 2 e 3, mas não concordava com seus altos custos na época. Para se orientar melhor, procurou os serviços de uma senhora chamada Christine GERBER, que canalizava uma entidade que havia vivido na índia, chamada Marat. Marat explicou a Patrick que o que ele aplicava em seus tratamentos não era REIKI , era SEICHIM , lembrava que o Vórtice de Luz representava o padrão de energia do SEICHIM , um sinal da energia do infinito.

A partir daí, Patrick passou a usar em todas as sintonizações e tratamentos esse símbolo. Patrick sintonizou Tom Seaman que durante 12 anos viajou pelos EUA sintonizando pessoas nessa energia. Segundo alguns sintonizados essa é uma energia de uma qualidade diferente, forte e suave, potencializadora e harmonizante, de muita paz e amor incondicional. Um dos sintonizados, sintonizou Phoenix Summerfield, que elaborou uma combinação perfeita: Um curso de sete níveis incorporando os tres de Reiki Usui como os tres primeiros níveis e passou a sintonizar pessoas em SEICHIM em toda a Terra. Muito importante é a comprovação do que dizia Ziegler pela experiencia. Ele dizia que “Receber novos símbolos é muito comum no SEICHIM, pois o iniciado nessa antiga arte fica sintonizado numa corrente de Geometria Sagrada.”

No SEICHIM, existem muitos símbolos, os básicos, colocados nas sintonizações e aqueles que voce canaliza, que lhes são enviados e desenhados em medidas específicas no Cosmos, considerando varias particularidades suas como, por exemplo, a configuração as-trólogica no momento de seu nascimento e seus registros akashicos. Uma sessão ou iniciação Seichim pode ser feita pessoalmente ou a distancia. As vibrações eletromagnéticas da energia Seichim são transferidas através das mãos do canalizador diretamente sobre o corpo físico/etérico do receptor.

O Canalizador é o canal da energia Seichim recebendo-a e transferindo para os corpos físico e áuricos do receptor. Na sessão o Canalizador trabalha em parceria com seu Eu Superior, Guias, Anjos, Mestres Ascensionados, bem como com a fonte do Amor Universal. A quantidade de Energia recebida é a que mais atenda as suas necessidades no momento. Durante o processo iniciático de sintonização ou durante uma sessão de cura, no preparo do caminho para energização do coração, muitas vezes somos acometidos de uma alegria intensa, e outras, de uma profunda tristeza, sem que saiba-mos o motivo. Então, nosso coração dispara, e um forte sentimento parece que quer saltar de nosso peito e nos levar a rir ( gargalhar ) ou a chorar intensamente. Esse é o momento que nossa energia cresce, abrindo nosso Chacra do coração para o recebimento da energia da vida e do amor incondicional. Quando esse processo resulta em dor, ficamos frente a uma opção: podemos fugir, fechando nosso coração e, assim, paralizando nosso caminho, expondo-nos a sentir essa dor cada vez mais forte pois estaremos fora da teia da vida (daí a expressão popular “Coração de pedra”) ou deixarmos a dor e os sentimentos correspondentes fluirem, assumindo a responsabilidade sobre nossa vida.

Esse é um sentimento que geralmente acontece na crise de limpeza, e deve ser encarado como uma oportunidade única de resolução das Pendencias Cármicas. É o início da jornada de crescimento. Nesse momento, podemos conscientizarmo-nos de que não temos idéia das maravilhosas trocas e transições que passaremos após essa simples decisão de seguir o caminho do coração e de confiar no amor mais uma vez. Hoje, os sintonizados nessa energia, declaram-se transbordantes de amor universal, sem carências, completos. Canalizando seus próprios símbolos, passam a trabalhar com eles e encontram seu lugar na Geometria Cósmica, no Tantra (teia) da vida, e assim, recuperam sua saúde total, prosperidade, felicidade e amor. Também ajudam a uma canalização mais clara com as Entidades Cósmicas, o Eu Superior e a Criança Interior.

2 Anos Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 2 Anos após a matrícula.

Pré-requisitos: Ser Iniciado em Reiki II (Praticante) ou IIIA ( Mestrado) / Ou Professor de Sistemas de Canalização de Energia

Edgar Martins
"Treinador, palestrante e canalizador. Criador da Escola Flor da Vida. "


Legalidade dos Cursos de Formação Livre Profissionalizante

Sobre os cursos denominados e classificados como CURSOS LIVRES:São os cursos que não estão sujeitos à tutela do MEC, “sem que isto venha a constituir demérito“. Como exemplos podemos citar a maioria dos cursos de computação, cursos de língua estrangeira e os cursos livres na área de Terapias Holísticas, Terapias Naturais, Terapias Complementares, como nos casos da Iridologia, dos Florais, Auriculoterapia e de tantas outras técnicas naturais. Os cursos livres desenvolvidos e viabilizados pela Escola Flor da Vida estão em conformidade com a legislação educacional brasileira conforme DECRETO nº 5.154 de 23 de julho de 2004, sendo cursos voltados para capacitação, aperfeiçoamento, especialização e atualização, objetivando o desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva e social. Além das modalidades de ensino Fundamental, Médio, Técnico e Superior, a legislação brasileira regulamentou a categoria Curso Livre, que atende público a partir do nível fundamental, com objetivo de oferecer profissionalização rápida para diversas áreas de atuação no mercado de trabalho (ex: informática, atendimento, secretariado, webdesign, acupuntura, estética, etc.) As escolas que oferecem este tipo de curso têm direito de emitir certificado ao aluno em conformidade com a lei nº 9394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97). Não há um limite determinado para a carga horária, podendo variar entre algumas horas ou vários meses de duração.Assim, para um curso de natureza Livre significa que não existe a obrigatoriedade de: carga horária, disciplinas, tempo de duração e, diploma anterior. Lembrando que um curso livre não tem vínculo nem reconhecimento pelo MEC/CAPES. Esses cursos têm validade legal para diversos fins, porém não podem ser convalidados, validados ou chancelados por escolas reconhecidas pelo MEC/CAPES. Desta forma, um curso livre não pode emitir Diplomas, mesmo que tais serão especificados LIVRES. Apesar disso, os cursos livres, pela a lei de Diretrizes e Bases na Educação Nacional nº 9.394 decreto 2.208/97; Deliberação CRR 14/97 (indicação CEE 14/97) passou a integrar a Educação Profissional, se comprometendo a emitir um Certificado para aqueles que concluírem o curso com aproveitamento segundo os critérios acordados em cada curso. Cursos Livres: Após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passou a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho.Lei nº 9.394/96; Decreto nº 5.154/04;Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) Quanto à capacitação ou aperfeiçoamento em um CURSO LIVRE DO TERAPIAS NATURAIS, HOLÍSTICAS OU COMPLEMENTARES(terapia tradicinal chinesa, terapia ayurveda, naturopatia, naturoterapia, psicoterapia holística, aconselhamento e orientação espiritualista, etc), ou qualquer das técnicas correspondentes ou agregadas aos mesmos é totalmente lícita, ou seja, inexiste Lei que a preveja, limite ou impeça o seu LIVRE exercício. Entretanto, ela não é REGULAMENTADA, ou seja, não existe Lei ou Decreto Federal específicos sobre o tema. Contudo, o inciso XIII do art. 5º da Constituição Federal assegura o livre exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer. “E não há lei regulamentando atividade relativa à acupuntura.” (STJ – ROMS nº 11.272, 2a T., rel. Min. Castro Filho, DJU I 04.06.2001). Com relação à prática leiga, não-médica, da Acupuntura e às solicitações de concessão de registros e licenciamentos de consultórios de leigos pelas Secretarias de Estado de Saúde para este fim, o Superior Tribunal de Justiça já firmou jurisprudência, ao afirmar que, se existir alguma norma interna ou portaria tanto da SES quando da Vigilância Sanitária Estadual impedindo o registro do certificado de qualificação profissional, elas não têm base, pois a prerrogativa de legislar a respeito da exclusividade do exercício de qualquer profissão é da União. Na Constituição Brasileira consta:

Art. 5º – Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e a propriedade, nos termos seguintes:

(…)

XIII – é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer (…)

Art. 22 – Compete privativamente à União legislar sobre (…);

XVI – organização do sistema nacional de emprego e condições para o exercício de profissões; E, existe no Superior Tribunal de Justiça (STJ) a decisão proferida em 24/04/02 pelo Senhor Ministro Nilson Neves, com base nos artigos 5º e 22 da nossa Constituição (acima), dizendo: “… E concluindo que, na ausência de direito liquido e certo, a acupuntura não é de uso exclusivo de nenhuma categoria profissional. (…).


Conteúdo Programático

  • 1. Instruções Iniciais - Obrigatório Assistir
  • 2. COMO BAIXAR CONTEÚDO
  • 3. Aulas e Apostila
  • 4. Email Exclusivo Para Dúvidas e Iniciações

Cursos Relacionados

Conheça outros cursos que oferecemos para complementar seus estudos.

Voltar ao topo